17/01/2018

Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Noticiais

Newsletter

ÁREAS DE ATUAÇÕES

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Assessoria e consultoria preventiva perante a Previdência Social, atuando na resolução dos impasses ocorridos, bem como preventivamente, no intuito de reduzir custos para seus clientes, além de atuar nas demandas judiciais existentes.
- Revisão de benefícios;
- Concessão de aposentadorias por tempo de contribuição, idade, invalidez e especiais (atividades insalubres e periculosas);
- Pensões por morte;
- Auxílio-doença (acidentário e previdenciário);
- Conversão de auxílio-doença em aposentadoria por invalidez;
- Declaração de contagem de tempo de serviço/contribuição;
- Reconhecimento de período contributivo
 
 
Aposentadoria Especial- Invalidez- Idade- Tempo de serviço.
A previdência social é o ministério do governo que cuida do pagamento das aposentadorias, bem como estabelece regras para a concessão dos benefícios à pessoas que gozam dos direitos estabelecidos. Há pelo menos 4 tipos de aposentadorias no Brasil, contudo existem outros tipos de benefícios como é o caso dos auxílios, pensões e salário-família quem não entra é o caso. Os tipos de aposentadoria da Previdência Social são: especial, invalidez, idade e tempo de serviço.
Especial
Este tipo de aposentadoria é concedido em situações especiais e para pessoas que trabalharam com exposição a condições prejudiciais à saúde. Mas há outras exigências, como o tempo mínimo de contribuição e a comprovação de que trabalho de alguma forma exposto a condições prejudiciais que pode ser física, química, biológicos e outros.
Invalidez
Este tipo de aposentadoria é concedido a pessoas que sofreram acidades no trabalho ou foram afetados de doença que o impede de desempenhar seu trabalho e garantir seu sustento. Nesse caso é necessária a perícia médica para comprovar a situação de incapacidade da volta ao trabalho.
Idade
A aposentadoria por idade é destinada a pessoas que contribuíram para a previdência social por pelo menos 15 anos e que tenham 65 anos de idade para homens e 60 anos de idade para mulheres. A regra para os trabalhadores rurais são de 60 anos para homem e 55 para mulheres.
Tempo de serviço
Já este caso é bastante variável as suas regras, pois ele pode ser proporcional ou integral. Geralmente pode aposentar com 35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres, isto para integral. A forma proporcional pode ser feita a partir de 53 anos de idade para homens com 30 anos de contribuição e 48 para mulheres com 25 anos de contribuição.
 
Para as informações detalhadas consulte aqui: http://www.previdencia.gov.br/
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Visitas no site:  206631
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.